Menu





Outdoor

O outdoor é um meio peculiar, distinto de outras mídias exteriores, principalmente quanto ao seu formato. Em vários países a palavra "outdoor" designa todo e qualquer tipo de propaganda colocada extremamente ao ar livre. No Brasil, contudo, há uma diferenciação entre o outdoor e a propaganda ao ar livre em geral. Por convenção, ou por costume, o outdoor é atribuído à tabuleta padronizada (painel) de 9m de comprimento por 3m de altura, onde 16 folhas de papel são afixadas em conjunto, formando uma única mensagem de grande formato. Considerada mídia de impacto, o outdoor é ideal para anunciar liquidações, promoções, cursos, exposições e qualquer outro produto ou serviço que exija rapidez e visibilidade na comunicação.

TIPOS DE OUTDOOR

OUTDOOR SIMPLES

Painel de 9 x 3m com espaço para fixação de folhas de papel.

OUTDOOR DUPLO

Dois outdoors, um ao lado do outro para uso de uma mesma mensagem.

OUTDOOR TRIPLO

Três outdoors, um ao lado do outro para uso de uma mesma mensagem.

OUTDOOR LONADO

Produzido através de impressão digital em lona.

OUTDOOR COM APLIQUE

Outdoor que na sua produção excede o espaço normal da veiculação. No seu custo podem ocorrer variações: até 2m² acréscimo de 10%, de 2m² a 4m² acréscimo de 20%, acima sob consulta.

Produção e impressão



Arte final

90 x 30cm (10% do tamanho original). Resolução mínima: 300 dpi.

Formato padrão

8,70 x 2,86m (devido a moldura de acabamento).

O cliente deverá disponibilizar materiais reservas com no mínimo 10% da totalidade impressa (nunca inferior a 01 peça) para eventualidades que possam ocorrer durante o período de veiculação. O não envio da reposição técnica exime de responsabilidade a veiculadora.

Gabarito das folhas do cartaz para impressão: cartaz de 16 folhas ( folha dupla )

Cada folha: 1,10 x 1,50m

Veiculação


normas de comercialização e prazos



1
O processo se inicia com o pedido de disponibilidade à empresa exibidora, indicando a(s) bi-semana (s) e a(s) praça(s) que necessita veicular;


2
De posse das disponibilidades a agência ou o cliente escolhem os pontos e confirmam a reserva para a empresa exibidora;


3
O prazo de reserva é de 03 dias úteis, após esse período os pontos entram novamente na listagem de disponibilidades;


4
A confirmação de veiculação ocorrerá mediante envio de autorização (PI - Pedido de Inserção) emitida pela agência ou empresa exibidora. O envio será feito de forma eletrônica. O simples envio e o não cancelamento dentro do prazo estipulado darão como líquida e certa a negociação;


5
Os cancelamentos de veiculações somente serão aceitos 30 dias antes do início da bi-semanas em questão. Caso contrário, a campanha será faturada integralmente pela empresa exibidora.




Entrega do Material, Colagem e Checkings Fotográficos



Todos os materiais deverão ser entregues no máximo até às 18 horas das quintas-feiras que antecedem a bi-semana. O material deverá vir acompanhado de uma amostra do layout para orientação do funcionário da empresa exibidora. Os materiais recebidos fora do prazo estipulado serão conferidos e colados por ordem de chegada.

O material deverá vir acompanhado de uma amostra do layout para orientação do funcionário da empresa exibidora.

 

A colagem será de segunda à sexta-feira, desde que os cartazes estejam nos setores de serviços das empresas exibidoras, conforme datas estipuladas acima.

 

Os checkings fotográficos serão enviados até o 5º dia útil da semana subsequente ao início de cada bi-semana. Caso ocorram reclamações, elas deverão ser efetuadas antes do término da bi-semana de veiculação.

© Copyright Barbieri Litoral 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por somadatta.